Vitamina D: hormônio ou vitamina?

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, ou seja, solúvel em óleo! Então, é muito importante que, quando você estiver se suplementando com vitamina D, você coma alguma coisa oleosa, porque vai otimizar a absorção da vitamina D.

Através de pesquisas, sabemos que aproximadamente 80% da população mundial não tem níveis adequados de vitamina D, porque com a nossa vida moderna, é mais difícil tomar sol todos os dias, por 10 ou 20 minutos. E, tratando-se da pele negra, é necessário até 1h, por conta da eumelanina, que é um filtro solar natural. 

Com a pandemia do coronavírus, vê-se cada vez mais que as pessoas que morreram por conta da doença estavam com baixos níveis de vitamina D, o que prejudica a imunidade. 

Assim, é preciso que haja quantidade satisfatória de vitamina D no nosso organismo para que o sistema imunológico funcione bem!

O QUE ACONTECE QUANDO ESTAMOS COM BAIXA DE VITAMINA D?

A vitamina D é muito importante para a nossa saúde. Quando está em níveis baixos, seu desequilíbrio pode acarretar em depressão, diabetes, doenças degenerativas, doenças autoimunes, gripe, aumentar a propensão para desenvolvimento de câncer, osteoporose, etc. Logo, não tem como ficar sem! 

É pra sair comprando vitamina D? Não! É para conversar com seu médico ou nutricionista! 

Espero que tenha gostado do conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *