Vitamina B3 (niacinamida) é tóxica ou não?

O uso da vitamina B3, também conhecida como niacina ou niacinamida, tem sido alvo de uma repercussão gigante. Afinal, esta substância pode ser tóxica?

Em primeiro lugar, vocês precisam saber que a niacinamida pode ser encontrada em duas formas: purificada ou não purificada. Na empresa Dra. Lissandra, nós fazemos uso da purificada, a PC. Quando o sufixo PC estiver aparecendo, significa que a niacina em questão é purificada.

Quando a niacinamida não é purificada, ela realmente pode ser tóxica. Assim, a vitamina B3 pode causar flushing facial: vermelhidão na pele e uma sensação súbita de calor.

A niacina purificada e não purificada podem ser diferenciadas, principalmente, por sua diferença de preço, uma vez que a mais cara é purificada (niacina PC, niacinamida PC ou vitamina B3 PC).

 

A purificada é muito mais segura para usar em cápsulas ou até mesmo efetuar o uso em géis. A niacina traz benefícios tanto para peles secas, quanto oleosas, com manchas ou acnes.

Por fim, o uso da niacina não é tóxico se esta for purificada! Além disso, em caso de dúvidas, tenho diversos vídeos gravados no Youtube que discorrem sobre a niacina e são mais aprofundados.

Achou este conteúdo útil? Compartilhe com suas amigas nos links abaixo e deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *