Varizes e má circulação: O que é bom para melhorar a circulação?

Existem muitos medicamentos para varizes, mas eu gosto muito de falar das opções de tratamento naturais. Por isso, quando se trata de varizes e má circulação, recomendo o uso de uma erva chamada Castanha da Índia. Isso significa que você não precisa passar por um profissional da saúde? Não!

A castanha da índia alivia muito as dores ocasionadas pelas varizes e fortalece o vaso sanguíneo. Em alguns vasos de calibre um pouco maior, há um tecido que vai fortalecer essa estrutura, como se fosse um tecido muscular. Nesse sentido, ele possui uma contração e ajuda o sangue a circular. Dessa forma, a castanha da índia fortalece todos os vasos sanguíneos e impede que novas varizes apareçam. Porém, o que você já possui de varizes não vai sumir, mas sim aliviar as dores e prevenir novos vasos.

Outro produto fitoterápico que gosto muito é o Gingko Biloba. Por que? Porque o ginkgo biloba vai facilitar a circulação sanguínea através da diminuição da viscosidade sanguínea. Simplificando, o sangue fica menos viscoso, mais fluido. Se o sangue ficar mais fluído, ele vai irrigar melhor os tecidos do seu organismo. Imagine que você vai passar em um funil uma vitamina de banana e água. Qual passa mais rápido? A água! A mesma coisa ocorre com o sangue. 

Uma associação incrível, que possui ação sinérgica, seria o Gingko Biloba com a Castanha da Índia. Um adendo: não saiam tomando isso sozinhos. Gosto que vocês tenham acesso a este tipo de conhecimento, mas é preciso conversar com o médico que cuida da saúde de vocês! Produtos naturais também têm efeitos colaterais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *