Saiba a diferença entre Água termal, loção tônica e água da beleza

Afinal, qual é a diferença entre água micellar, cleansing oil, loção tônica, loção de limpeza, água da beleza e água termal?

A água micelar, o cleansing oil e a loção de limpeza possuem a mesma função: limpar a pele. Eles removem a maquiagem, retiram as impurezas e sujeiras. Devem ser usados no homecare e no skincare. Atualmente, o Cleansing Oil é uma tendência, e eu gosto muito dele, principalmente a versão corena, que utiliza óleos vegetais (óleo de oliva, óleo de coco, etc). A loção de limpeza possui consistência de um creme mais molinho, enquanto que a água micelar realmente se aproxima visualmente da água. 

É importante se atentar, algumas águas micelares possuem propileno, uma espécie de plástico. Assim, não recomendo o uso.

A água da beleza é muito nova e pode ser veículo de clareadores e anti-age. Assim, ela otimiza resultados. 

A loção tônica normaliza o pH da pele e é vista como “a última limpeza”, fechando também os óstios (que são responsáveis pela oleosidade na pele). 

A água termal é rica em minerais. Porém, se você tiver que escolher entre uma água termal e a água da beleza, escolha a última, pois ela tem a possibilidade de incorporação de mais ativos, assim tendo mais resultados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *