Receita para ter a pele jovem feita na sua casa

Se você acompanha o blog já sabe que a hidratação da pele é primordial para manter uma aparência jovem e saudável, assim como a limpeza e a fotoproteção. Mas você sabia que os cremes hidratantes não oferecem a hidratação que sua pele precisa?

No nosso artigo de hoje, iremos lhe ensinar sobre o que é ter uma pele hidratada e por que os cremes convencionais não te dão a hidratação necessária. E ao final, você vai aprender uma receita bem simples que dá pra fazer em casa!

Está curiosa? Vem com a gente e aprenda uma receita realmente maravilhosa!

Por que a hidratação da pele é importante?

A pele é o maior órgão do nosso corpo e exerce diversas funções. Através dela o corpo elimina substâncias pelo suor, protege o organismo contra a penetração de substâncias indesejadas e contra os raios ultravioletas, tem a função de relação que te faz captar sensações (tato, pressão, dores, entre outras), estabiliza a temperatura do corpo, sintetiza vitamina D e é onde se localiza a principal reserva de energia do organismo.

Manter uma pele bem hidratada é manter a integridade da pele para ela exercer adequadamente suas funções, além de preservá-la bonita e saudável.

Entretanto, isso vai além de comprar um creme hidratante qualquer e passar na pele, são necessários alguns cuidados na escolha do seu hidratante.

Qual hidratante deve usar

Eu lhe proponho um desafio: Compre um creme, passe no seu braço, espere duas horas. Decorrido às duas horas passe a mão de novo no seu braço e responda: Seu braço ta hidratado? Sua pele está umectada? Está viçosa? Quem tiver feito esse teste ponhas as respostas nos comentários.

São poucos os cremes que hidratam realmente a sua pele, isso porque a maioria dos cosméticos no mercado faz uso de surfactantes em sua composição, são poucos os produtos sofisticados que não fazem uso dessa substância.

Então se lembre sempre de observar a composição dos produtos antes de comprar e opte por aquele que contém baixa concentração dessas substâncias.

O preferível é que você faça uso de produtos que contenham ingredientes naturais selecionados ricos em propriedades que protegem, rejuvenescem e hidratam profundamente a pele.

Aqui na empresa temos um creme que não faz uso de surfactante: Manteiga Universal Natural de Mandacaru 30g

Receita para ter a pele jovem

Essa é receita bem simples e são necessários somente três ingredientes. Porém os resultados serão extremamente maravilhosos! Com essa receita, para além de conseguir manter uma pele jovem e hidratada, conseguiremos muito creme com um baixo investimento.

Chega de curiosidade. Está ansiosa? Vamos lá

  • Cera de abelha;
  • Óleo de gérmen de trigo de qualidade e
  • Manteiga de karité

O óleo de gérmen de trigo é riquíssimo em vitamina E, sais minerais e ácidos graxos insaturados, apresentando ação nutritiva e antienvelhecimento.

Um presente do reino animal, a cera de abelha possui propriedades calmantes a pele e grande poder de hidratação. Grande surpresa, não é mesmo?

A manteiga de karité é outro poderoso hidratante natural, sendo sua matéria prima extraída da castanha do karité, possui propriedades antioxidantes, calmantes e anti-inflamatórias.

A quantidade de cada ingrediente varia de acordo com a quantidade de creme que você vai fazer sempre seguindo essa escala: 5% de cera de abelha; 20% de óleo de gérmen de trigo e os 75% restantes, acrescente  de manteiga de karité. Mantenha a fidelidade dentro das medidas da receita.

Vamos continuar esse simples passo a passo de como fazer uma receita excelente para ter uma pele jovem e relusente:

  • Colocar tudo em banho-maria, e espera começar a fundir.
  • Quando tudo estiver bem líquido, você tira do banho-maria e vai mexendo até ficar bem homogêneo e durinho.
  • A partir daí é só colocar em um recipiente de vidro bem limpo e conservar sempre na geladeira.

Uma boa hidratação é fundamental, e luxo é você usar um produto que faça bem para sua pele verdadeiramente. Lembre-se também, de se hidratar. Siga nossas dicas e receita com tranquilidade. E o melhor? Pode esperar por um excelente resultado. Esperamos que pratique fielmente as dicas e receitas citadas acima.

Quer aprender mais técnicas especiais de beleza? Fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *