Não tomo colágeno, o que pode acontecer?

Hoje eu quero falar com as mulheres que esquecem de tomar o colágeno, que não tomam com frequência e sequência ou que são veganas!

Como vocês devem saber, o colágeno sempre vai ser de origem animal. Quando compramos um colágeno e vemos um pó branco, é preciso ter ciência que este é oriundo da carne suína ou bovina, principalmente no Brasil. Também é possível ter a composição ligada aos peixes marinhos. Existe um tipo que é feito da cartilagem de arraia, mas é raro de encontrar por conta do seu preço elevado. 

Estou explicando isso para conversar principalmente com as mulheres veganas e vegetarianas, pois não há um substituto que não seja de origem animal ainda. Caso você não queira usar um suplemento de origem animal, ou não queira consumir aquela quantidade gigantesca de pó diária, uma opção é consumir os cofatores, que são vitaminas e minerais que podem ajudar o organismo a produzir colágeno. 

30

O silício, a vitamina C e a vitamina E são importantes para que o organismo seja capaz de produzir colágeno, uma vez que são elementos precursores deste. 

Também é possível consumir o colágeno em combinação com os cofatores, gerando uma potencialização dos benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *