Máscaras faciais não industrializadas: ricas em nutrientes

Atendendo a pedidos, vou falar sobre máscaras faciais feitas com alimentos ricos em nutrientes!

Eu adoro usar abacate, porque é muito emoliente. Também adoro utilizar aveia, que possui um poder calmante e é rica em silício. Além disso, a farinha de linhaça é muito rica em ômegas, principalmente ômega 3. O mel eu também adoro, assim como a água de arroz, que ajuda a clarear a pele.

COMO UTILIZAR A MÁSCARA FACIAL FEITA COM ALIMENTOS NATURAIS E ORGÂNICOS?

Na minha casa, costumo combinar ou intercalar os alimentos que são bons para a pele para realizar a minha rotina de skin care. Por exemplo, um que é básico e que eu sempre faço quando estou com pressa é a mistura de farelos de aveia com mel. Nesse sentido, misturo os dois alimentos até ficar com a consistência de uma pasta e depois, com o rosto muito limpo, passo na pele. 

Quando falo com o rosto muito limpo, estou me referindo ao processo de limpeza de pele com o Cleansing Oil. Para realizá-la, você pode usar o óleo de oliva, óleo de coco ou comprar o Cleansing Oil na minha farmácia. Primeiro você deve passar o óleo no rosto, então realizar a massagem, e, por fim, retirar o excesso com uma toalha com água morna. Após a limpeza, lave o rosto com um sabonete, preferencialmente glicerinado ou espuma. Finalize enxaguando e secando. 

Na minha linha Dra. Lissandra possuo uma vitamina facial de vitamina C que as pessoas adoram! E, se você quiser uma esfoliação padronizada, que não vai arranhar sua pele, tenho um produto disponível com a composição de hortelã-pimenta e arroz!  Esses três produtos você pode utilizar antes de fazer sua máscara facial. 

Se quiser fazer uma esfoliação com alimentos naturais e orgânicos, ótimo! Mas nunca faça esfoliação com açúcar no rosto. O açúcar é muito grosseiro para passar no rosto. No corpo, tudo bem. 

Quando você utiliza uma máscara facial após esfoliação, é melhor, pois a sua pele estará sem células mortas e os nutrientes serão melhor absorvidos. 

Então, essa máscara de aveia com mel é uma das minhas preferidas! Você passa a pasta no rosto, deixa 20 minutos e retira com água abundante. É importante pontuar que ela cola muito bem e é um pouco chatinha para tirar, mas a pele fica viçosa e luminosa. 

Outra máscara que eu gosto muito é a de abacate amassado com linhaça. É muito boa para pele envelhecida, ressecada, desidratada. No que diz respeito à água de arroz, vocês podem, no final, borrifar no rosto. 

Existem muitas opções. Por exemplo, há pessoas que querem um adstringente e Vitamina C, e fazem uma máscara facial de morango com limão. Para este tipo de máscara é fundamental ter muito cuidado, porque o limão possui uma substância que penetra nas células e não sai rapidamente. Demora de 5 a 6 horas para sair. Vamos supor que você faz uma máscara de manhã, lava o rosto e vai para a rua. Não saiu! As chances de você manchar sua pele é enorme. Logo, não aconselho. Mas se quiserem fazer, façam a noite. 

 

Qualquer dúvida entre em contato comigo pelo instagram (@dralissandra)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *