Limpeza de pele em casa (faça você mesmo)

Muitas pessoas se aventuram a realizar limpeza de pele em suas próprias casas, principalmente no contexto da pandemia. Se você é uma esteticista e sabe o que está fazendo, isso dá certo. Caso contrário, não é a mesma coisa que um profissional efetuar, pois existem técnicas de extração, emoliência e protocolo a serem seguidas.

Contudo, vou dar uma dica para você que não pode sair de casa por conta da pandemia ou que está afim de economizar dinheiro. Comece a limpeza usando um óleo vegetal, pode ser óleo de oliva, óleo de coco. 

Se você chegou em casa com a pele suja, não tem problema, pode fazer a limpeza com o óleo vegetal mesmo assim, principalmente se for utilizar óleo de coco ou babaçu, pois são ricos em ácido laúrico, que ajuda no processo de tratamento de acne.  Primeiro você deve passar o óleo no rosto, então realizar a massagem, e, por fim, retirar o excesso com uma toalha com água morna. Após a limpeza, lave o rosto com um sabonete, preferencialmente glicerinado ou espuma. Finalize enxaguando e secando. 

Durante o banho os comedões e a camada superficial da pele ficam bem molinhos, por conta do vapor do banho, que proporciona emoliência. Assim que você sair do banho, já deixa na sua pia um esfoliante. Não efetue esfoliação com receitas invasivas, principalmente se você possui rosáceas ou usar ácido. Faça uma esfoliação com movimentos circulares, na ponta e lateral do nariz, no pescoço. Depois, enxágue abundantemente, retirando as células mortas. Use o creme que você quer para a sua necessidade. Se você tem manchas, você vai usar o seu creme despigmentante. Se você tem acne, você vai usar seu gel fluído ou sérum anti-acne. Se você tem rugas ou quer rejuvenescer, vai usar um produto antioxidante, o mais comum é a vitamina C. 

E acabou! Vocês vão ficar com uma pele linda. Não é a mesma coisa que efetuar um procedimento de limpeza de pele com uma profissional, mas também é proveitoso.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *