Estética Liss: Filtro Solar natural

Muitas pessoas acham que estão usando um filtro solar natural, e muitos esteticistas não sabem da importância de se utilizar um filtro solar natural. 

O diferencial do filtro solar natural se encontra no fato deles serem formados por compostos minerais, como óxido de zinco e dióxido de titânio, que atuam como uma barreira que reflete os raios solares. 

O fato da sua composição ser feita por partículas de minérios naturais faz com que não haja penetração do produto na pele, assim criando uma barreira que impede que a radiação “atravesse”. 

Nesse sentido, o óxido de ferro ou zinco e o dióxido de titânio vai ficar sobre a pele, logo, o raio solar vai bater e voltar. 

Quando vocês fazem um peeling, qual é o filtro indicado para utilizar após o procedimento? Sempre o filtro físico! Porque quando se faz o peeling, dependendo do tipo, agressivo ou médio, e mesmo o superficial, a pele está aberta! Não se deve utilizar um filtro químico pós peeling, pois haverá uma absorção das substâncias químicas, podendo desenrolar uma complicação a curto e longo prazo. 

O filtro químico possui estruturas que, ao receber luz solar, se transformam em uma estrutura que pode se ligar a receptores estrogênicos, podendo provocar alterações hormonais. Se ele ocupar um receptor estrogênico, há chances de ocasionar um processo de formação de tumor. 

 

Nós, da área de saúde, precisamos saber que o filtro solar químico não é indicado! O que é sempre recomendado é o filtro solar físico, principalmente para gestantes, pacientes com rosáceas, bebês e pessoas com melasma!

 

Achou este conteúdo útil? Compartilhe com suas amigas nos links abaixo e deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *