Deixo a argila secar no rosto?

Várias pessoas possuem questionamentos acerca de como utilizar a argila: afinal, o recomendado é deixar a argila secar na pele ou ir umedecendo-a com água da beleza ou outra água?

Existem diversos tipos de argila, neste artigo vou exemplificar com a argila branca, que considero um coringa!  Esta é uma argila muito delicada, boa para tudo, desde luminosidade e clareamento de manchas, até prevenção de acne e rejuvenescimento.

COMO USAR A ARGILA NO ROSTO?

O que eu indico fazer? Na sua casa, no horário que você estiver tranquila, limpe a sua pele e aplique a argila. Mas você vai deixá-la secar ou vai mantê-la hidratada com água da beleza ou outra água? Depende!

Embora muitas pessoas tenham receio da argila seca prejudicar a pele, esta técnica é fundamental para a limpeza da pele. Se você quer uma ação detox, ou seja, que retire todas as impurezas da sua pele, deixe-a secar. Após 20 minutos, no máximo 30, ela já vai estar seca. Para efetuar a retirada do material, é preciso apenas lavá-la com muita água.

Para aproveitar os minerais e nutrientes presentes na argila, coloque a argila e dê borrifadas de água periodicamente, sem deixá-la secar. Enquanto a argila estiver molhada, ela está realizando a entrega de nutrientes e minerais.

Tanto a argila quanto a água da beleza (feita com óleos essenciais, com efeito glow e clareador) estão disponíveis na minha marca.

CURIOSIDADES SOBRE O USO DA ARGILA

É importante ressaltar que a argila começou a ser usada para fins medicinais e terapêuticos por Hipócrates, médico grego (460 a.C.- 377 a.C.) considerado o Pai da Medicina. Além de ser muito barata e facilmente encontrada, este produto natural é um aliado ao falar-se sobre sustentabilidade.

Diferente da maioria dos cosméticos, que contém plásticos e degradam o meio ambiente, poluindo rios e mares, perturbando o habitat natural de seres vivos aquáticos, como os esfoliantes, por exemplo, a argila possui diversos benefícios para a pele sem contribuir com a degradação ambiental!

Em suma, o uso da argila é marcado por diversos pontos positivos, não só em razão da sua eficácia, como também por seu custo-benefício e relação com o meio ambiente. Aproveite, experimente a argila!

Achou este conteúdo útil? Compartilhe com suas amigas nos links abaixo e deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *