Como usar filtro solar físico sem ficar com a pele branca

Por conta das partículas naturais brancas que existem na composição do Filtro Solar Físico, o produto acaba deixando a pele com um visual esbranquiçado. Nesse sentido, quanto mais alto o fototipo, maior é o incômodo. Como podemos contornar esse problema?

Há muito tempo eu venho tentando desenvolver um bastão para peles negras, pois muitas pessoas me pedem, mas não consegui chegar na tonalidade certa. Já realizei vários testes, porém não alcancei um produto que me satisfaça. Então, hoje tenho uma dica para deixar para você que tem melasma e utiliza o filtro solar físico no dia a dia e sua pele fica com aquelas marcas brancas. O que você deve fazer para se livrar do visual esbranquiçado? 

Após passar o filtro solar no rosto, se sua pele é oleosa, você pode usar um pó facial ou compacto da cor da sua pele ou até um tom mais escuro. Se você tem pele seca, recomendo utilizar um Stick com maquiagem, algumas marcas tem disponíveis para peles negras, por cima do filtro solar, funciona muito bem!

Lembrando que tudo que tem pigmento, tudo que dá cor, tem proteção contra a luz visível, que é a luz azul das telas de smartphones, TVs, notebooks, tablets, etc. Logo, toda vez que você passa uma base, um stick ou pó, você está colocando uma proteção a mais na sua pele. É bem interessante e ajuda até mesmo a continuar o tratamento do melasma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *