Como aumentar a densidade capilar? Minoxidil vale a pena?

Se você quer aumentar sua densidade capilar, deixando seu cabelo mais volumoso e com um comprimento maior, é importante tomar alguns cuidados. Muitas mulheres recorrem, ou pensam em utilizar, o medicamento minoxidil topicamente, e fazer isso pode ser perigoso!

O minoxidil pode ocasionar muitos efeitos colaterais, principalmente se utilizado sem acompanhamento médico, mesmo que seu uso seja tópico. Quando você usa frequentemente e insistentemente, como fiz no passado, os efeitos colaterais vão aparecendo com intensidade. 

Eu comecei a fazer uso do minoxidil porque estava utilizando muito rabo de cavalo na minha rotina e falhas na parte frontal da cabeça começaram a aparecer, em decorrência da tração do penteado. Por esta razão, comecei a passar o minoxidil nesta região e, para penetrar bem, eu fazia bastante fricção. Assim, comecei a ter os efeitos colaterais, como hipotensão, tonturas, visão turva e zumbidos no ouvido.

Se automedicar não é brincadeira! 

Se você quer uma vasodilatação, que é o que o minoxidil faz, e não quer gastar dinheiro com algum medicamento, tente fazer massagens capilares no couro cabeludo com as pontas dos dedos antes de lavar o cabelo, por exemplo. Pode ficar de cinco a dez minutos fazendo isso. Sempre em movimentos circulares. Isto vai aumentar a vascularização!

É fundamental que você tenha uma boa alimentação para que seu couro cabeludo tenha acesso às vitaminas, minerais e nutrientes necessários. É possível monitorar isso com alguns aplicativos que calculam a quantidade de proteínas, por exemplo, presente em cada alimento que você consumiu durante o dia. A proteína é essencial para que seu cabelo permaneça saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *