Chega de falar de colágeno

Falar sobre o colágeno é sim importante, mas tem muitas coisas que menosprezamos sem querer.

Nós temos a camada mais superficial da pele, que é a camada mais externa, chamada epiderme, e a camada mais profunda, que é a mais interna, denominada derme. À medida que vamos envelhecendo, acontece um afinamento das camadas, mas o principal problema é que as células da derme começam a ficar mais separadas, se soltando e perdendo água.

A falta de coesão das células dificulta o processo de aproveitamento da água, e isso não é interessante para uma pele que está envelhecendo. 

Nós falamos muito sobre a importância da hidratação para o rejuvenescimento e promoção de firmeza na pele, por isso é preciso ter uma estratégia para não perder água.

Neste artigo, vou falar sobre três alternativas para que vocês consigam fazer a camada superficial da pele ficar coesa!

O primeiro deles envolve USAR SABONETES ÁCIDOS! O segundo diz respeito a adicionar manteigas vegetais na rotina de cuidados com a pele!

As manteigas são responsáveis por realizar a oclusão, o que é extremamente necessário diante do contexto das células soltas. Após efetuar o homecare, passe a manteiga vegetal no rosto, pois esta não vai deixar a água escapar, uma vez que vai estar fechando a pele. Se vocês não gostam da manteiga, podem substituir por um óleo ou elixir. 

No meu canal no Youtube tem vídeos disponíveis sobre como fazer a manteiga de mandacaru ou manteiga de figo. É um produto muito fácil e acessível. 

A terceira alternativa é usar o Elixir Immortelle, pois é muito eficaz para promover o rejuvenescimento, uma vez que as moléculas do óleo possuem todos os nutrientes necessários para ter uma pele sem rugas e manchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *