Exaustão emocional VS quebra de cabelo

Estresse, ansiedade, tensão, raiva, nervosismo e desgastes emocionais são fatores que alteram o ciclo capilar. 

Existem três fases do crescimento capilar: fase anágena, catágena e telógena. Quando um indivíduo está com problemas emocionais, acontece um aceleramento deste ciclo e os fios de cabelo começam a cair em razão da liberação exagerada de hormônios e neurotransmissores.

Tudo isso está ligado a uma situação emocional descontrolada, com a presença de muita adrenalina. 

Recentemente, surgiu uma novidade no mercado: o extrato em pó de lavanda angustifolia. A semente da lavanda é transformada em um pó que passa por um processo de concentração para que seja encapsulado. Dessa forma, ela ocupa o receptor onde seria gerada a ansiedade, impedindo, portanto, a angiogênese e seus sintomas (insônia, queda capilar, etc).

O Natur-Cell Lavanda 175mg 30 Cápsulas é altamente respeitado, além de ser orgânico. Por conta do seu desempenho, é considerado um produto de primeira linha no combate à ansiedade, melhora da qualidade do sono e tratamento de dores musculares. 

Uma boa noite de sono é essencial para a produção de hormônios, reparação de tecidos e DNA, dentre outras funções do organismo. 

Qualquer dúvida entre em contato comigo pelo direct do Instagram, @dralissandra.

Filtro solar mineral que trata a acne

Durante muito tempo, tratar acne foi um problema em decorrência das manchas na pele originadas por esta disfunção. A única forma de controlar a hipercromia é solicitando que o paciente utilize filtro solar, porém, há alguns anos atrás, só se encontrava filtros solares que deixavam a pele mais engordurada, prejudicando mais ainda a acne.

Quanto mais oleosa a pele fica, mais se tem comedões (cravos) e acne, e isso vira uma bola de neve sem o tratamento adequado. 

Até hoje tem muitos filtros solares que possuem muito óleo na sua composição, porque para ter um fator de proteção alto, é preciso utilizar um componente que é muito engordurado. Pensando nisso, resolvi desenvolver um filtro solar natural e vegano próprio para as pessoas que precisam tratar a acne. 

O Filtro Físico Vegano FPS 30 Pele com Acne 30g Dádiva é feito de minério (zinco) e tem uma consistência seca, perfeito para o tratamento da acne, que vai secando com o tempo de uso. Além disso, ele é antimicrobiano, pois a acne também pode ser causada pelo Propionibacterium acnes.

Não tem nenhuma contraindicação. Clique aqui para comprar o seu.

Qualquer dúvida entre em contato comigo pelo direct do Instagram, @dralissandra.

Fito-hormônio para os lábios

Com o passar da idade, algumas mudanças ocorrem nos nossos corpos. Uma delas é o afinamento dos lábios, que é super comum e esperado.

Assim, usar hormônios para prevenir alguns sinais do envelhecimento é muito importante, pois é a falta do estrógeno que é responsável pelo envelhecimento precoce

Nem todas mulheres têm condições de fazer reposição hormonal, algumas não querem, não gostam do procedimento, não conhecem profissionais devidamente habilitados ou não possuem viabilidade financeira… seja como for, pensando em uma alternativa, desenvolvi um produto que age como um fito-hormônio para os lábios.

Sua composição leva a Iris Iso, uma planta medicinal que possui um estrógeno natural, rejuvenescendo topicamente o local onde é passado. Daí surgiu o Gloss Labial junto com o princípio ativo que dá volume aos lábios e outro princípio ativo que resolve as rugas verticais. 

Na sua composição, têm-se o Iris Iso (fitoestrógeno), o Volunage Matrix (cosmético natural) e o Morfomix (promove a reintegração da derme e da epiderme) que juntos protagonizam uma ação sinérgica de rejuvenescimento labial.

Você pode utilizar o Gloss Labial Anti-Aging 10ml Dra. Lissandra antes de dormir ou também durante o dia, por baixo do batom. 

Qualquer dúvida entre em contato comigo pelo direct do Instagram (@dralissandra).

Como acabar com queda de cabelo? Cabelos bonitos da raiz às pontas

Nada supera a natureza. Muitas mulheres me procuram para falar sobre saúde capilar, principalmente porque elas notam que meu cabelo sempre está bonito e brilhante, então querem saber como cuido das minhas madeixas. É normal ter fases em que o cabelo cai um pouco, ou quebra, e no envelhecimento ele também costuma dar uma afinada, e isso mexe com a autoestima.

Mas por que eu comecei falando que nada supera a natureza? Por conta do Rosmarinus Officinalis, óleo essencial indicado para cabelo que, infelizmente, não é muito difundido e indicado. É um princípio ativo fantástico oriundo do alecrim, muito poderoso no tratamento capilar

A planta é originária da Tunísia, no Mediterrâneo, mas no Brasil também temos plantações de alecrim. Antigamente, as mulheres colocavam as roupas para serem alvejadas em cima do alecrim, pois assim o sol batia nas peças e o óleo essencial evaporava, perfumando as vestimentas. 

O óleo essencial de alecrim é refrescante, antisséptico, previne e trata caspas (dermatite seborreica), espanta traças, é antioxidante e também antimicrobiano. 

COMO UTILIZAR ESSE PRODUTO?

É possível utilizar o óleo essencial de alecrim de inúmeras maneiras, como por exemplo pingar uma gota no óleo vegetal e massagear o couro cabeludo com essa mistura, mas eu decidi fazer um produto e disponibilizá-lo na Farmácia Dalissa. Quem quiser uma receita caseira pode entrar em contato comigo pelo direct do Instagram, @dralissandra.

O produto se chama Blend Estimulante Capilar 120ml Dra. Lissandra, que possui uma formulação com óleos vegetais e essenciais perfeitos para estimular o crescimento e fortalecimento capilar.

Ele é composto pelo óleo essencial de alecrim, de cedro (que estimula o crescimento do fio diretamente no bulbo capilar e realiza uma vasodilatação), de Ylang-Ylang (dá brilho aos fios), além do óleo vegetal de jojoba, de abacate e de girassol.

Quando uso este Blend, faço uma massagem capilar de dez minutos com movimentos circulares, posteriormente, deixo mais dez minutos agindo no cabelo e, por fim, penteio com um pente de cerdas grossas, para que o produto passe por toda a haste capilar até às pontas, e lavo normalmente. Ou seja, faço a aplicação com o cabelo sujo. 

Recomendo que não use shampoo com sulfato na lavagem. 

Com isso, seu cabelo vai ficar super saudável e brilhante. Gostou da dica?

Triângulo da juventude: Reconquiste-o!

Nós falamos muito sobre colágeno ao tratar sobre rejuvenescimento, só que a fibra que dá resistência para nossa pele e é responsável pelo nosso contorno facial é a elastina

Tem vários estudos que mostram que durante a juventude nós temos um formato triangular de rosto e que, ao envelhecer, o triângulo vira. Existe uma empresa chamada Sederma, situada na França, que desenvolveu um princípio ativo denominado Idealift, que visa reestruturar as fibras de elastina. 

Para testar a eficácia do produto, foi feito um experimento onde se coloca um peso na bochecha da paciente antes do tratamento para ver até onde a pele estica, repetindo o mesmo processo após meses de tratamento. Obviamente, após o uso do idealift, a pele ficava muito mais resistente e, por consequência, estica bem menos.

Quem tem muita gordura na região facial, acaba tendo o rompimento das fibras, principalmente das fibras de elastina, aumentando a flacidez facial.  

Na Farmácia Dalissa, o Idealift pode ser encontrado no essenskin, produto que é campeão de vendas por aqui! Ele tem diversos ativos na sua composição, tratando o pescoço, o contorno facial, a papada, a área dos olhos e as bochechas. 

Ficou com alguma dúvida? Fale comigo pelo direct do Instagram @dralissandra.

Top 9 produtos ativos que não podem faltar no creme para melasma

O melasma é formado por vários mecanismos, diversas reações que desencadeiam o aparecimento das manchas, a hipercromia. Muitas vezes, utilizando somente um ativo não se consegue um resultado efetivo e duradouro. Por isso, o recomendado é realizar a combinação de vários produtos, e cada um deles vai agir em um caminho diferente da formação do melasma. 

Já vi receitas em que o prescritor coloca vários ativos na formulação do produto, mas todos agindo no mesmo caminho da formação da hipercromia, logo, não adianta. É preciso usar princípios ativos que cerquem todos os desencadeadores do melasma. 

Você sabe quais são os 10 princípios ativos que não podem faltar no seu creme para tratamento de melasma? Anotem aí!

1 – Ácido tranexâmico 

O ácido tranexâmico é fantástico! Ele não arde, e muito menos deixa a pele vermelha. O problema do tranexâmico é o tamanho da sua molécula, que é muito grande, então, para passar pela pele e agir na derme, a camada mais profunda, tem um segredinho: a epiderme precisa ser desestabilizada para que ocorra a penetração. Mas ele é excelente, você só precisa saber manipulá-lo. 

2 – Alpha arbutin 

Existem o alpha arbutin e o beta arbutin, o último não é tão eficaz quanto o alpha arbutin, tanto que seu preço é um décimo do preço do alpha. 

3 – Niacinamida PC

É um coringa! Para quem trabalha com estética, é importante nunca deixar de usar esse princípio ativo, principalmente quando se trata de clareadores. 

4 – Belides

O belides é um ativo multifuncional que vem da margarida, importado da Alemanha. Ele trabalha sozinho em cinco fases da melanogênese, ou seja, em cinco fases da produção da melanina. 

5 – Fator de crescimento

Atua muito bem no tratamento de melasma.

6 – Lumiskin

O lumiskin é um princípio ativo de alta performance extraído do boldo. 

7 – Óleo vegetal de framboesa

A pele com melasma é muito maltratada, por isso é sempre bom colocar algum princípio ativo que vá fazer um carinho na pele, como o óleo vegetal de framboesa, que é riquíssimo em ômegas. 

8 – Nano Vitamina C 

A nano vitamina C conta com desenvolvimento na área de nanotecnologia, sendo mil vezes menor que um fio de cabelo. Ela vai penetrar na derme, caso esteja lidando com o melasma dérmico. 

9 – Sérum Illuminate Passo 1

Disponível na Farmácia Dalissa.

 

 Gostou do artigo? Deixe seu comentário.

Drink da juventude: Suplementação de Colágeno Hidrolisado com Clitoria ternatea

Por muito tempo tentei formular um drink que fosse gostoso, com sabor de vinho, especial e que fosse tomado antes de dormir. Além disso, meu objetivo era que essa composição também aumentasse a produção de colágeno, ajudasse no rejuvenescimento e colaborasse para noites bem dormidas com um sono reparador. Eu uni tudo isso e mais uma ação antioxidante no Drink da Juventude: Suplementação de Colágeno Hidrolisado com Clitoria ternatea.

Sua composição leva a Melatonina, responsável por promover um sono gostoso, a flor Clitoria, que possui propriedades terapêuticas, e os peptídeos de colágeno rosselot.  

Você pode tomar como se fosse um chá ou como se fosse suco também, só misturar na água e colocar uma pedrinha de gelo, ainda mais no calor. Se você quer deixar mais refrescante, coloque uma gotinha de limão. O drink fica azul por conta da Clitoria, que possui essa coloração forte. Mas, se você adicionar o limão, ele fica na coloração lilás. 

Seu uso deve ser feito à noite, antes de dormir. A melatonina vai aumentar a produção do GH, o hormônio do crescimento, e junto com os peptídeos vai fazer com que seu corpo produza mais colágeno. 

Colágeno 200x mais potente para a área dos olhos

O colágeno 200x mais potente para a área dos olhos é um lançamento vegano desenvolvido através de engenharia genética. 

Sua relevância é primordial para a região dos olhos, que é muito crítica, e tende ao envelhecimento precoce porque sempre está mais seca, em decorrência da quantidade reduzida de glândulas sebáceas, além de ser uma pele fina, que está mais sujeita a flacidez facial. 

Na Farmácia Dalissa, o Booster Concentrado Colágeno Tipo III Área dos Olhos 10ml Dra. Lissandra já está disponível. Ele tem efeito imediato e dura até 6 horas. Em um mês, há redução de 40% das rugas. Em dez semanas, o número sobe para 60%. Normalmente, um cosmético demora dois meses para apresentar resultados. Neste caso, é bem mais rápido em virtude da tecnologia. 

Para aplicá-lo, basta estar com a pele preferencialmente limpa. Recomendo o uso durante a noite mas, se não for possível, utilize-o pela manhã. Se quiser, você pode usá-lo duas vezes ao dia. 

É importante ressaltar que se trata de um produto que passa pela pele, hidratando-a, fazendo umectação e diminuindo rugas e flacidez. Esse colágeno cristaliza os lipídios, impossibilitando a perda de água para o meio externo.

Óleo de olíbano trata melasma?

O óleo de olíbano é eficiente no tratamento contra o melasma? O óleo essencial de olíbano é muito antigo, utilizado pelos egípcios em rituais religiosos como incenso. Também era usado como uma espécie de maquiagem ao redor dos olhos. 

Este óleo é extraído do tronco da árvore Boswellia, que é um poderoso anti-inflamatório e auxilia no tratamento contra artrite. A extração é feita a partir de pequenos buracos no caule da árvore, de onde sai um líquido oleoso que, em contato com o ar, endurece. A resina é transformada no óleo essencial.

Ele tem várias propriedades terapêuticas, mas a principal, para o melasma, é a anti-inflamatória. Quem tem melasma precisa utilizar um anti-inflamatório. Mas somente o olíbano não vai ser efetivo no tratamento. Ele pode ser associado com outros princípios ativos, criando uma ação sinérgica e dando resultados duradouros.

Na Farmácia Dalissa, há um produto disponível que contém o óleo de olíbano na formulação. É muito recomendado para quem tem melasma, porque as pessoas que sofrem com essa disfunção não podem ter a pele inflamada. Quanto mais inflamada a pele está, mais manchas aparecem.

Como eliminar as olheiras escuras. Óleo de uva em pele oleosa

O conteúdo de hoje se trata do quadro de perguntas e respostas que acontece no meu canal no Youtube Dra Lissandra.

Uma seguidora me relatou que estava com olheiras escuras, bolinhas com aparências semelhantes a milho e linhas de expressão na região dos olhos, e me perguntou o que indico para resolver a situação. Antes de tudo, é necessário pontuar que você precisa consultar um médico dermatologista. Somente um médico especialista tem habilitação para retirar essas pequenas bolsas de gordura da região dos olhos. 

Para as linhas de expressão, você pode usar o Creme para Área dos Olhos disponível na Farmácia Dalissa.

Também me perguntaram se o óleo de gérmen de trigo é bom para dermatite de contato, pois a pele coça muito, esquenta e fica irritada. É possível sim utilizar o óleo de gérmen, mas não dá para garantir que será um tratamento efetivo. O correto é se consultar com um dermatologista.

No que diz respeito à skincare, uma seguidora me perguntou se ela poderia utilizar o óleo de uva, mesmo tendo pele oleosa. É preferível usar o óleo de jojoba, e deixar o óleo de uva apenas para a região corporal. Se você passá-lo no rosto, a ocorrência de acne e comedões pode ser intensificada.

X
Add to cart