Benefícios da gordura da lã do Carneiro (Lanolina)

Quem conhece a Helena Rubinstein sabe como essa mulher foi uma empreendedora poderosa e uma referência ao se falar em cosméticos. Helena vinha de uma família simples, era judia, e começou a se desenvolver a partir da revenda de cosméticos e, com muito esforço, conseguiu abrir a sua própria fábrica!

Ademais, a história biográfica retratada no livro A mulher que inventou a beleza, por Michèle Fitoussi, mostra que, na carreira de Helena Rubinstein, um grande divisor de água foi a descoberta da Lanolina, a graxa da lã do pelo do carneiro.

Nesse sentido, é importante falar que a Lanolina é fantástica para a nossa pele! Isto porque tudo que parece com nossa constituição molecular a pele absorve mais facilmente, possuindo maior afinidade e demonstrando resultados positivos.

A graxa da lã do carneiro tem uma textura gosmenta, pois é uma gordura, e acaba deixando os cremes que a utilizam na composição com um cheiro ruim. Porém, o poder hidratante, anti-age e de lubrificação é sensacional! Muitas marcas não utilizam a lanolina por conta do odor do produto. A própria Helena Rubinstein tentou disfarçar o cheiro com lavanda, extrato de casca de pinho, mas era difícil camuflar este odor forte. 

Achou este conteúdo útil? Compartilhe com suas amigas nos links abaixo e deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *