A melhor vitamina B3 que existe

A melhor vitamina B3 que existe

Com base em estudos científicos, foi descoberto que o nosso organismo necessita de doses diárias de vitaminas e minerais que não se resumem apenas em sua ingestão através da alimentação e como consequência disso, uma suplementação vitamínica se faz necessária. Veja aqui a melhor vitamina B3 que existe!

Pensando sempre trazer sempre as melhores indicações para quem acompanha a gente, separamos um espaço especial para falar da Niacina, que é uma vitamina do complexo B que pode fazer total diferença não só na sua beleza, como na sua saúde! Prometo que após esse artigo, você vai sair daqui entendendo a importância da B3 na vida de qualquer um.

Benefícios da Vitamina B3

A Niacina ou vitamina b3, é indispensável para que as células realizem uma série de processos fisiológicos trazendo diversos benefícios para o corpo e até mesmo para sua saúde mental! A falta dessa vitamina no organismo pode acarretar problemas graves de saúde como a doença chamada pelagra.

Essa vitamina participa de inúmeras reações bioquímicas, desempenhando um papel fundamental na produção de energia para as células do corpo, além de prevenir manchas na pele, traz uma série de benefícios para a saúde como:

  • Remove substâncias tóxicas do corpo
  • Baixa os níveis de colesterol
  • Retarda o envelhecimento
  • Melhora o controle da diabetes
  • Previne catarata, alzheimer e osteoporose

Muitos benefícios, não é mesmo? Mas para ser sincero, ainda assim não colocamos todos. A vitamina B3, assim como outras vitaminas do complexo B, são essenciais para um excelente funcionamento de seu corpo, independente se tratando de saúde ou até mesmo de beleza. Já entendeu a importância na B3? Então vem comigo!

Onde encontrar a vitamina B3

É encontrada de forma abundante na natureza, nos alimentos de origem animal e vegetal, sob forma de nicotinamida e ácido nicotínico respectivamente.

Podemos citar como exemplos de fonte de vitamina B3 o gérmen de trigo, carnes brancas (aves e peixes), carnes vermelhas e preferencialmente magras, ovos e fígado.

A suplementação vitamínica pode ser primordial para cumprir com a dose necessária e auxiliar o corpo a aproveitar melhor os nutrientes presentes na alimentação diária.

É possível comprar um polivitamínico com sua concentração voltada para o Complexo B. B1, B2, B3, B5, B7, entre outros, em uma farmácia. O preço varia de quinze a trinta reais. Vale lembrar que é importante se atentar a qualidade do produto e sua finalidade. Vale também lembrar, que o foco de nosso artigo é apenas na vitamina B3, não em todo complexo B.  .

Livre-se dos efeitos colaterais

Com uma suplementação de vitamina B3, alguns efeitos colaterais podem manifestar-se caso o produto não seja de qualidade, por não ter um grau de pureza adequado e possuir resíduos de ácido nicotínico que é um contaminante produzido durante a síntese de vitamina B3.

Esses efeitos colaterais podem incluir:

  • Efeito flushing – vermelhidão na pele
  • Dores de cabeça
  • Diarréia
  • Tonturas

Viu como é ruim fazer o uso de um produto ruim ou sem estar embasado em uma opinião médica? Ninguém merece passar pelos sintomas descritos acima! Por isso a importância de todo um acompanhamento sério, onde você pode se consultar, receber dicas e melhorar idéias. Procurar ou acompanhar um médico pode ser mais valoroso do que você imagina.

Embora possa causar reações desagradáveis, por ser uma vitamina de vital importância muitas pessoas insistiam na sua suplementação. Sendo assim viu-se a necessidade de criar um produto livre de contaminantes e que não reproduzam efeitos colaterais com o seu consumo. E assim foi feito!

Vitamina B3 – PC

A Niacinamida-PC não causa efeitos colaterais no organismo por ser purinha e livre de contaminantes. Não possui nenhuma contra-indicação e por isso é de longe o tipo de vitamina mais indicada.

Alimentar-se bem é de suma importância para sua saúde, então nunca deixe de incluir frutas, legumes e carne branca na sua dieta. Uma suplementação não elimina a necessidade de ingerir esses alimentos, até porque uma única fruta é fonte de diversas outras vitaminas importantes para o nosso corpo.

Viu a importância da vitamina B3 para nosso corpo? Isto nosso artigo deixou notável! É importante seguir nossas dicas de alimentação, suplementação e principalmente procurar um médico.

Ficou dúvidas? Deixe-nos um comentário e será um prazer te responder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *