50 anos com aparência de 30

Muitas pessoas me perguntam o que fazer para deixar a pele mais bonita, livre de manchas e com aparência mais jovem, principalmente mulheres mais velhas, na faixa dos 40 e 50 anos.

Ao conversar e explicar quais as opções para cuidar da pele, muitas não querem pagar o preço necessário, que é ter disciplina no tratamento, para melhorar e desacelerar o envelhecimento, e até mesmo reverter a aparência de uma pessoa mais velha.


POSSO TER UMA PELE BONITA MESMO TOMANDO SOL?

 

Meu principal conselho é: não tome sol! Por acaso as mulheres coreanas tomam sol? Hoje em dia, a pele das coreanas é um dos assuntos mais comentados das mídias sociais, pois elas possuem uma pele maravilhosa! Elas não tomam sol!

O resultado do excesso de sol é o aparecimento precoce de pele ressecada, sem viço, com flacidez, poros dilatados e rugas!

Quando falo para algum paciente que não é recomendado ficar no sol, tostando na praia, a pessoa não quer seguir a recomendação!

 

O QUE ESTILO DE VIDA TEM A VER COM REJUVENESCIMENTO?

 

Falar sobre estilo de vida, de exercícios físicos também é fundamental, tendo em vista que este causa rejuvenescimento, incluindo a parte óssea. Contudo, costumo indicar não correr, porque o impacto faz a pele dar uma caída. Logo, o recomendado é praticar exercícios, porém não efetuar a corrida. Principalmente a corrida realizada no sol. Correr no sol mancha a pele e provoca rugas!

Ademais, mulheres corredoras que não praticam exercícios pélvicos possuem chances altas de ter a queda do colo do útero, desencadeando um problema de incontinência urinária.

A alimentação também é um tópico importante para falar sobre rejuvenescimento. Você come frutas, vegetais e legumes orgânicos ou cheios de agrotóxicos? Tudo interfere! Quanto você toma de água por dia? A minha recomendação é de 3L por dia!

 

REPOSIÇÃO HOMORNAL É ALGO NECESSÁRIO!

 

Além disso, quando falo que é preciso tomar colágeno pelo resto da vida e ser hidrolisado, os pacientes costumam ficar desconfiados. Porém, é importante frisar que o colágeno proporciona firmeza e elasticidade, prevenindo a aparição de rugas, sendo essencial para o tratamento.

Em várias situações cotidianas percebo que as pessoas não se cuidam! Elas não querem tomar água, não querem praticar exercícios, não querem utilizar filtro solar, não querem usar creme anti age! Dessa forma, fica muito complicado falar sobre rejuvenescimento quando não há disciplina! Principalmente, ao citar reposição hormonal. Aos 40 anos, em torno disso, é necessário procurar um endocrinologista ou médico ortomolecular e pedir uma avaliação para repor hormônios de acordo com a necessidade. Nós envelhecemos muito mais quando os hormônios estão em baixa no nosso corpo.

Por fim, são vários fatores que levam ao envelhecimento! Principalmente na menopausa, e no climatério. A pele costuma ressecar, dando a impressão, ao hidratar, que sua pele não absorve o hidratante. Isso é falta de hormônios! Há alguns dermatologistas que sabiamente utilizam pequenas quantidades de hormônios facial (isso só pode ser feito com receita médica).

 

Achou este conteúdo útil? Compartilhe com suas amigas nos links abaixo e deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *