4 passos para ter um pescoço bonito e atraente

Pescoço bonito e atraente. Existe a premissa de que a pele das mãos e do pescoço revela a verdadeira idade da mulher, e isso pode assustar qualquer uma. Mas, por que a derme do pescoço é tão cruel ao demonstrar as marcas do tempo?

A pele do pescoço é mais fina e delicada, e por conta disso envelhece muito mais rápido em comparação com a do rosto. Além disso, a medida que envelhecemos produzimos menos colágeno e elastina, que são proteínas associadas à firmeza e elasticidade da pele jovem.

Separamos 5 dicas incríveis e infalíveis para você aliviar a ação dos anos e se sentir mais segura para usar as peças de roupas e acessórios que você quiser, sem se preocupar que eles chamem a atenção para o seu pescoço.

Agora chega de papo! Vem com a gente e aprenda diversas técnicas.

Hidrate seu pescoço

A primeira dica aqui é: Hidrate seu pescoço! Por ser uma região mais fina e delicada, e por possuir menos glândulas sebáceas, a cútis fica desprotegida e ressacada, pois a água contida nesta pele se evapora. Então sempre que hidratar a sua pele hidrate o seu pescoço.

Você irá perceber com o tempo, que se sua ação focal for apenas na derme facial, braços e pernas… Terá um pescoço que destoa de todo resto. Pense e mude esta situação, antes que aconteça!

Colágeno hidrolisado

À medida que você começa a envelhecer, o seu corpo produz menos colágeno deixando seu pescoço flácido. O colágeno está presente na pele, no tecido conjuntivo, cartilagens, ossos e vasos sanguíneos e sua função é garantir estrutura, firmeza e elasticidade nestes tecidos.

Use uma reposição de colágeno hidrolisado. É importante falar que a ingestão de vitamina C é essencial para a biossíntese do colágeno e auxilia na sua produção. Os resultados ainda que em um curto período, começará a ter outra sensação ótica. Hidratar é ter brilho próprio, de dentro para fora!

Use filtro solar

O fotoenvelhecimento é o responsável pelo envelhecimento prematuro da pele causado pelo excesso de exposição solar. Isso reflete na formação manchas, rugas, ressecamento da pele, flacidez e das temidas linhas de expressão. E a maneira mais eficaz de proteger a pele contra os raios UVA é com o uso de protetor solar.

O protetor solar físico dá aquela secadinha na pele, então se você é daquelas pessoas que tem a derme muito seca passe um produtor bem umectante antes do protetor.

Os produtos umectantes, podem ser manteiga de karité, manteiga de cacau ou óleo vegetal, espera a pele absorver e aí sim você passa o protetor para sair na rua.

Caso você tenha alergia a protetores solar, indico que busque informações de protetores naturais de diversas bases. Acreditamos que terá um, exatamente para seu perfil. Caso fique em dúvida sobre o que usar, entre em contato conosco ao final do artigo!

Faça massagem diariamente no pescoço

Aqui irei ensinar uma massagem para vocês realizarem diariamente no seu pescoço. Essa massagem consiste em realizar movimentos no intuito de esticar a pele, e eliminar as marcas de expressão causadas pelo envelhecimento e pelo ‘tech neck”.

Indicamos a você, 5 minutos mínimos de massagem diária. Lembre-se de que o movimento deve ser feito de baixo para cima. Repita-o de forma tranquila, e contínua.

Este tipo de massagem o ajudará também no relaxamento necessário, para alcançar as metas do dia a dia sem ter que se desgastar ao máximo.

Seu pescoço e a tecnologia

Seu smartphone também tem grande influência nas marcas do pescoço, o chamado “Tech Neck” já é considerado como uma epidemia pela OMS e consiste na má postura ao usar laptops e celulares, o que pode também causar rugas na horizontal ou o “colar de Vênus” como popularmente dito.

Técnicas de massagem ensinada no nosso vídeo

São 2 minutos por movimento! Você irá gastar 6 minutos por dia para massagear seu pescoço. Faça isso durante 20 dias toda noite, com um bom hidratante. Um ótimo hidratante para isso é o Trip-Up Yong, ele já resolve para papada, olhos e para as bochechas.

Vale realmente está prática, se você está a tempos sem praticar algum tipo de massagem ou hidratação.

Temos certeza que com essas dicas você se sentirá ótima consigo mesma! Com a hidratação, o filtro solar e a reposição de colágeno, seu bem-estar será sentido de outra maneira. Fazendo a massagem diária, não tem como você ficar com pescoço feio, ter dores na área do pescoço ou se sentir mal consigo!

Quer aprender mais técnicas especiais de beleza? Fale com a gente!

Veja também: Pescoço mais jovem em 2 meses

Mais vídeos sobre cuidados com o pescoço

 

2 thoughts on “4 passos para ter um pescoço bonito e atraente

  1. Altamira Conceição De Castro says:

    Dr Dalissa eu tenho o pescoço escuro fui no dermatologista ele falou o nome que no momento não lembro e receitou um creme manipulado ms não tive resultados e não usei ms existe algo para tomar ao invés de passar tenho vergonha de usar pq parece que é sujeira pode mim ajudar por favor. Desde já agradeço a atenção. Obrigada abracos.

    • Dalissa says:

      Prezada Sra. Altamira,
      Muito obrigado pelo contato.
      Como a senhora já está em tratamento com o seu dermatologista, o ideal é fazer um retorno e comentar com o profissional sobre a ausência de resultados. O médico poderá avaliar melhor o que pode ter acontecido e sugerir uma nova fórmula.
      É importante, também, que a senhora faça seus manipulados em uma farmácia de confiança. Usar um produto bem feito, com matérias-primas de qualidade e conforme a prescrição do médico são fatores essenciais para um tratamento de sucesso. Inclusive, a senhora pode enviar suas receitas para serem manipuladas aqui na Farmácia Dalissa.
      Caso precise de mais informações ou quiser falar com uma de nossas farmacêuticas, por favor entre em contato pelo (11) 97325-4000 (atendimento via WhatsApp disponível).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *